Para os sindicalistas "esta situação deixa bem claro as consequências negativas para os trabalhadores da precariedade existente no setor e no país".
O Sindicato da Hotelaria do Algarve, refere em comunicado que o Grupo Dom Pedro Hotels & Golf Collection está a comunicar aos trabalhadores com contratos a termo incerto a intenção de fazer caducar os mesmos sem qualquer justificação, "embora esteja a ser dito aos trabalhadores que tal deve-se à situação causada pelo novo coronavírus COVID-19". Além disso, os sindicalistas apontam que os trabalhadores ainda não receberam o subsídio de alimentação do mês de março que lhes costuma ser pago através do cartão refeição.
O sindicato considera que estes despedimentos são "mais um exemplo do que está a acontecer em toda a região algarvia devido à falta de medidas do Governo para proteger o emprego", e salienta que situações destas "são ilegais devido à falta de fundamentação do despedimento", tendo sido pedida a intervenção da Autoridade para as Condições do Trabalho.