Economia

Sindicato:Trabalhadores do empreendimento turístico Vale do Lobo fazem abaixo-assinado por melhores salários

Segundo informa o Sindicato da Hotelaria do Algarve, "face à recusa da administração do empreendimento turístico Vale do Lobo em dar um aumento salarial verificada há mais de uma década, os trabalhadores decidiram em plenário, avançar para um abaixo-assinado para reclamar o necessário e urgente aumento salarial".

PUB
 
Os sindicalistas reportam em comunicado que esta exigência é ainda mais legítima, numa altura em que o turismo continua a bater recordes, com particular destaque para os proveitos que continuam a registar um crescimento superior a todos os restantes indicadores. Além disso, o golfe e o imobiliário, outras duas áreas de negócio do empreendimento, também continuam a registar um desempenho positivo, "não havendo qualquer justificação aceitável para que os salários dos trabalhadores continuem sem serem actualizados mais um ano", avança o mesmo documento.
 
O Sindicato explica que em dezembro enviou à administração do empreendimento turístico o caderno reivindicativo para 2020, com propostas para melhorar os salários, as condições de trabalho e a conciliação da atividade profissional com a vida pessoal e familiar dos trabalhadores. Como principal reivindicação foi apresentada a proposta de um aumento salarial de 90 euros para todos os trabalhadores, "com o objetivo de repor parte do poder de compra perdido nos últimos anos, sendo que alguns não vêm o seu salário atualizado há mais de 13 anos".