Sociedade

Sirene dos bombeiros de Portimão alerta quando há pessoas a mais nas ruas

Foto|D.R
Foto|D.R  
Sempre que soar a sirene no quartel dos Bombeiros de Portimão, significa que foram detetadas situações anormais de pessoas a circular nas ruas e em espaços públicos da cidade sem qualquer justificação, neste período de Estado de Emergência.

 
Trata-se de mais medida adotada pelas autoridades locais, no sentido de reforçar a atual campanha de sensibilização dos cidadãos para que fiquem em casa.
 
Segundo informou a autarquia, a título de advertência, "a sirene será acionada quando forem reportadas situações de pessoas a mais nas ruas, em clara desobediência à quarentena em vigor, e deverá ser entendida como uma indicação expressa de recolher a casa".
 
Para além desta iniciativa, a mesma fonte avança que serão ainda utilizadas algumas viaturas dos bombeiros, que vão circular nas ruas com mensagens sonoras a pedir às pessoas para ficarem em casa, "evitando saídas desnecessárias que poderão pôr em perigo as suas vidas e dos familiares".
 
Na Avenida Tomás Cabreira, na Praia da Rocha, e na Zona Ribeirinha de Portimão, serão aproveitados os altifalantes das Sirenes de Alerta de Tsunami, para passar mensagens gravadas, em bilingue (português, inglês), solicitando às pessoas para ficarem em casa.