Política

SNS: PCP promove debate público com Bernardino Soares em Loulé

 
Sob o lema "Salvar o SNS, Defender o direito à Saúde", o PCP realiza na próxima quarta-feira, dia 29 de junho, com a participação de Bernardino Soares, membro do Comité Central do PCP, um debate público na Av. José da Costa Mealha (frente ao Cineteatro Louletano) em Loulé, pelas 18 horas.

Uma iniciativa que o partido justifica pela "degradação do Serviço Nacional de Saúde quer na região do Algarve, quer no país, inseparável das opções de sucessivos governos de submissão ao défice das contas públicas – que impede o investimento nos serviços públicos – e de favorecimento dos interesses dos grupos económicos privados que beneficiam do desvio de recursos do sector público para o sector privado".
 
O PCP dá comos exemplos, o encerramento da urgência de Ginecologia e Obstetrícia no Hospital de Portimão, que se junta aos encerramentos já verificados na urgência pediátrica no Hospital de Faro. "Mas este é apenas mais um problema entre muitos outros - designadamente nos cuidados de saúde primários, com 90 mil pessoas sem médico de família na região - que não encontram resposta nas opções do Governo".