O Comando Distrital da PSP de Faro, informou que a Esquadra de Investigação Criminal de Faro procedeu no passado dia 29 de junho, a 11 buscas domiciliárias, tendo sido detidos 6 cidadãos por tráfico de estupefacientes.
Em comunicado, a PSP refere que foram, constituídos arguidos outros 4 cidadãos, por suspeitas da prática do mesmo crime.
As buscas decorreram na cidade de Faro, Almancil, Estoi e no Estabelecimento Prisional de Faro. A polícia afirma que esta operação, "é o culminar de uma investigação iniciada pela Esquadra de Investigação Criminal de Faro há cerca de 1 ano, sendo que os detidos eram suspeitos da venda de heroína, cocaína e haxixe, na cidade de Faro".
Segundo a mesma força de segurança, alguns destes indivíduos estão igualmente indiciados da prática de outros crimes graves, nomeadamente roubos e ofensas à integridade física, na mesma cidade.
Como resultado das buscas, foram apreendidas, cerca de 30 mil doses de heroína, 2.100 doses de cocaína, 800 doses de haxixe, 14 mil euros em dinheiro, 50 munições para pistola, material pirotécnico, 37 telemóveis, uma réplica de arma de fogo e uma arma proibida.
As buscas contaram com o apoio da Unidade Especial de Polícia, equipas de intervenção rápida, e da GNR, na área de responsabilidade daquela força de segurança.
Os seis detidos foram presentes a Tribunal, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
O Comando Distrital de Faro da PSP, informa que durante a última semana, foram decretadas 12 prisões preventivas, de suspeitos pelo crime de tráfico de estupefacientes nos concelhos de Faro e Olhão.