A primavera chega com níveis de poléns muito elevados em vários pontos do país.
A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica alerta para os elevados níveis dos poléns, essencialmente durante esta semana.
O Algarve não escapa ao cenário, pelo que se alerta quem sofre de alergias para que não se esqueça de renovar os cuidados habituais e, se possível evitar ao máximo atividades no exterior em contacto com esses alergenos.
O vento que se tem feito sentir também não ajuda quem sofre de alergias e se sente mais afetado nesta altura propícia do ano.
A SPAIC reforça que, ao longo desta semana, se prevêem concentrações elevadas a muito elevadas de pólen atmosférico em todo o território do continente.
Também para o sul do país, prevê-se uma concentração muito elevada de pólen, pelo que, se recomenda a quem sofre de alergias, uma proteção redobrada de forma a evitar as agressões deste tipo de alergenos.
Esta semana, há um predomínio dos pólenes das árvores plátano, pinheiro, cipreste e carvalhos e das ervas urtiga e parietária, o que torna essencial o uso das orientações médicas para cada caso.
Algarve Primeiro