A Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe (Raposeira/Vila do Bispo), um dos monumentos do Algarve afetos à Direção Regional de Cultura do Algarve, vai ser palco de vários projetos musicais, no âmbito do DiVaM e do projeto Sons D´Aquém Mar, nos dias 13, 14 e 20 de novembro. Em Milreu, o DiVaM prossegue com as atividades “Sentir Milreu” e “+ Nature, a voz das árvores”.
Documento da Direção Regional, refere que a Lais de Guia - Associação Cultural do Património Marítimo promove, no âmbito do projeto PA´mim, PA´ti... Património, uma visita sensorial intitulado “Sentir Milreu”, direcionada ao público invisual, a ter lugar no próximo sábado, dia 13 de novembro, às 10h30, nas Ruínas Romanas de Milreu.
No domingo, as Ruínas Romanas de Milreu voltam a ser palco de mais uma iniciativa DiVaM, com o espetáculo "+ Nature, a voz das árvores”, do TEL – Teatro Experimental de Lagos. Trata-se de uma “performance participativa que homenageia a paisagem natural e as árvores como testemunhas das relações humanas com o entorno. O público é chamado a co-criar o espectáculo e a fazer parte de um jogo interactivo para restabelecer a ligação com os ciclos da natureza e do universo vegetal”, lê-se no mesmo documento.
A participação é limitada. Para mais informações por favor contacte:
[email protected].
No dia 13 de novembro, às 16h00, na Ermida de Guadalupe, realiza-se o concerto “Música para todos”, um ensemble de jovens músicos, com a direção do maestro Jorge Macedo, um projeto da Sociedade Filarmónica Lacobrigense 1º de Maio.
A segunda edição do Festival de Música Antiga “Sons D´Aquém Mar”, co-produzida pelas Associações Questão Repetida e ARTIS XXI, e com o acolhimento da Direção Regional de Cultura do Algarve, leva à Ermida de Nossa Senhora de Guadalupe dois concertos, nos dias 14 e 20 de novembro.
O primeiro concerto acontece no dia 14 de novembro, às 16h00, com o Consort de Flautas do Algarve "Dos Estrellas Le Siguen". No dia 20 de novembro, às 16h00, terá lugar o concerto "Around Sweelinck”, Harpsichord Recital, com Cândida Matos.