Economia

Startup quer transformar Algarve na maior referência em criptomoedas de Portugal

A iK Coin, uma nova criptomoeda criada com o objetivo de facilitar e garantir a segurança dos pagamentos dentro dos diversos sistemas do grupo e transações financeiras, surge com o objetivo de transformar o Algarve na maior referência em criptomoedas de Portugal.

PUB
Para Tarik Lira, CEO da iK Tech Solutions, startup que trabalha na área do desenvolvimento de soluções tecnológicas, sediada em Portimão: "Portugal já se destaca na Europa como um ponto tecnológico e de forte oferta turística, por isso fez-nos todo o sentido a aposta no Algarve para atrair o turismo cripto e tornar esta a moeda oficial da região. A iK Coin veio para revolucionar o panorama atual e o seu principal objetivo é ser a solução de pagamentos com cripto ativos e tornar o Algarve numa região cripto em Portugal".
 
Para a startup, o aumento do turismo e o crescimento tecnológico no Algarve, animam o comércio e a indústria, sendo o terceiro porto a nível nacional que recebe o maior número de passageiros de cruzeiros e um destino de compras.
 
Algumas marcas ou empresas da região já aderiram à iK Coin, onde é possível pagar o bem/serviço através desta criptomoeda. Até ao final do ano, o objetivo é chegar a todos os segmentos de serviços da região.
 
A criptomoeda é um sistema financeiro digital, criptografado e descentralizado. Distribuídas pela internet, as criptos podem ser usadas para comprar bens e serviços, mas muitos dos utilizadores ainda preferem investir nelas como fariam com ações ou metais preciosos.