Economia

Steven Piedade eleito novo director da ANJE Algarve

Steven Piedade foi eleito para os órgãos sociais da Associação Nacional de Jovens Empresários para a Direção Nacional Algarve, tendo tomado posse no dia 18 de Outubro.

PUB
 
O eleito para a região do Algarve da ANJE é descendente de famílias do Montenegro nascido em 1973 na cidade de Nova Iorque nos Estados Unidos da América.
 
Steven Piedade licenciou-se em Ensino da Informática pela Universidade do Algarve, tendo lecionado nas Escolas Secundarias Poeta Aleixo - Portimão, João de Deus e Pinheiro e Rosa – Faro, exercendo a função de Presidente da Junta de Freguesia de Montenegro, no concelho de Faro desde 2009.
 
Desde muito cedo interessou-se e envolveu-se em diversos movimentos associativos, dos quais se destaca o Senado Universitário, a Assembleia da Universidade do Algarve, a Associação de Proteção e Abrigo de Animais do Concelho de Faro - Ninho da Cegonha, a Associação Off Road 4x4 Club – Clube Todo o Terreno de Faro, a Associação Nacional de Professores de Informática, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Vela, o Tavira CITEA, a Associação Nacional de Professores de Informática, e a Assembleia Geral da Região de Turismo do Algarve, entre outras.
 
A ligação ao movimento associativo empresarial e à ANJE surgiu no contexto da atividade exercida enquanto empresário e na eleição em maio de 2009 como Diretor Regional da Comissão Regional Executiva do Algarve.
 
Quatro anos depois Steven Piedade mantém-se motivado e dedicado à causa das empresas e dos empresários do Algarve, tendo por isso aceite integrar a lista nacional para a Direção Nacional Algarve, que viria a resultar na sua eleição para o cargo.
 
Os principais objectivos para o mandato incluem a promoção do empreendedorismo a nível regional e também de ciclos de debate e troca de experiências entre os vários players regionais, nacionais e internacionais, o fomento às parcerias que permita providenciar aos associados um leque maior de regalias, a colaboração e esclarecimento dos empreendedores das medidas de apoio disponíveis e ainda aumentar o número de associados no Algarve.