Sociedade

Steven Sousa Piedade convida Toy para Festa Solidária de Montenegro

 
A Junta de Freguesia de Montenegro está a preparar mais uma edição da sua Festa Solidária, que decorre nos dias 22 e 23 de Junho na Rua Júlio Dinis.

 
O cartaz deste ano contempla para sexta feira dia 22, a atuação de Hip Hop com Urban Xpression (20h00), desfile de moda com a ABC Models (22h00) e o espetáculo com Toy (22h30).
 
Para sábado dia 23, está prevista animação musical com Luís Rocha (18h30), seguindo-se a Sardinhada Solidária.
 
Pelas 19h30, sobe ao palco o grupo Sidewayz Kpop, a Marcha Popular de Moncarapacho (20h00) e finalmente a partir das 21h30, decorre o XVIII Festival de Folclore de Montenegro.
 
Em ambos os dias o recinto abre ao público a partir das 18h00.
 
O Presidente da Junta de Freguesia de Montenegro - Steven de Sousa Piedade apresentou as novidades deste ano ao Algarve Primeiro.
 
As festas começam na próxima sexta-feira com tasquinhas, Street Food, bancas de cerveja, bem como o cariz solidário desta festa que é trocar um género alimentar por um prato de sardinhas. Este ano, “apelamos a que as pessoas ajudem monetariamente o Grupo de Escoteiros de Montenegro que vai participar num evento internacional nos EUA e que precisa desse suporte financeiro”.
 
Neste sentido, “as pessoas podem trazer na mesma o género alimentar e apoiar esta associação de jovens que, não tendo um cariz solidário, faz um trabalho reconhecido para a comunidade. O Grupo vai participar num encontro de Escoteiros a nível internacional e está a recolher apoios para o poder concretizar. Nós podemos ajudar nesse sentido com um contributo monetário”.
 
O espaço delineado para a festa será o mesmo, mas “este ano teremos mais pontos de venda, tendinhas para as associações poderem mostrar os seus trabalhos, teremos a marcha que vai animar bastante a festa, teremos Brito Rocha que vai também animar o momento bem à sua forma, bem como o Grupo Folclórico que reúne sempre muita gente e muita alegria”.
 
A Câmara fornece-nos o apoio logístico, o resto será a cargo da junta”, disse o presidente ao nosso jornal.
 
“Espero casa cheia com o Toy logo na sexta-feira, já que é um grande artista que rapidamente acedeu ao nosso convite”.
 
Para sábado, “está prevista uma grande noite com as Marchas e com o Folclore”.
 
A próxima semana será marcada pelos preparativos para a festa, razão pela qual Steven Sousa Piedade apela “a que os condutores vão às compras, mas que levem os seus carros de forma a deixarem o espaço livre. Para este facto pedimos a melhor compreensão e colaboração”.
 
O Presidente da Junta de Freguesia considera essencial ter um espaço específico para a realização de eventos e festas em Montenegro. “Esse é um objetivo que tenho em carteira e que considero fundamental, pois continuamos a ter de utilizar a rua para estas comemorações.”
 
Steven Sousa Piedade aproveitou a oportunidade para sublinhar a importância de ampliar o estacionamento na freguesia, bem como dar um maior escoamento ao trânsito. O autarca continua empenhado em criar a marca “Montenegro”, sendo que isso será muito importante para concretizar os nossos sonhos e este trabalho que temos vindo a realizar”.
 
Em seu entender, “a criação da marca Montenegro assume um papel de extrema relevância na medida em que, as nossas associações vão ao estrangeiro e faz sentido que levem o nosso nome em sua representação”.
 
Ao mesmo tempo, “ainda quero concretizar o sonho de construir um monumento em azulejo alusivo ao Flamingo e ao Pinheiro que são os símbolos da nossa freguesia e aquilo que considero um cartão de visita”.
 
Para finalizar, “espero que venha muita gente à festa como tem vindo a acontecer nos últimos anos, que as pessoas se divirtam, que colaborem, que deixem os seus carros afastados do local para evitar condicionamentos de trânsito e que tragam o seu contributo como é habitual”.