Sociedade

Subida de maré traiu banhista em Aljezur

O Capitão do Porto e Comandante-local da Policia Marítima de Lagos, em coordenação com o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo (MRCC), coordenou ontem ao início da tarde, a assistência e resgate de um homem de nacionalidade portuguesa, com 52 anos de idade, depois de ficar isolado numa pedra devido à subida da maré na praia Vale dos Homens, no concelho de Aljezur, informa a Autoridade Marítima.

PUB
 
O alerta foi recebido pelas 13h10 através dos Bombeiros de Aljezur, tendo sido deslocado de imediato para o local dois agentes da Polícia Marítima e uma viatura "Amarok" do Instituto de Socorros a Náufragos, bem como os Bombeiros de Aljezur.
 
Após avaliação da situação, verificou-se que não era possível fazer o resgate por terra, nem em segurança por mar, pelo que foi pedido apoio aéreo para efetuar o resgate, explica comunicado da AM.
 
Foi empenhado um helicóptero da Força Aérea Portuguesa, que efetuou o resgate pelas 16h00, tendo ainda no local sido feita a transferência para uma ambulância dos Bombeiros, para que fosse efetuada uma primeira avaliação da vítima.
 
O homem apresentava alguns sinais de hipotermia, pelo que foi transportado para uma unidade hospitalar, em Portimão.