Sociedade

Sunset Secrets de volta ao Castelo de Silves com Cantus Firmus Trio

Os Sunset Secrets – Quintas do Castelo regressam já esta quinta-feira, dia 20 de agosto, depois de uma pausa motivada pela Feira Medieval.

PUB
 
Desta feita, o Cantus Firmus Trio será o grupo responsável pela animação musical deste evento, que terá lugar entre as 18h30 e as 23h00.
 
O grupo criado pelo guitarrista, pianista e compositor peruano Juan Camacho León em agosto de 2014 e composto pelos músicos Ricardo Prezado no baixo/contrabaixo e Filipe Sequeira na bateria, apresenta um repertório que integra composições originais e temas com origem nos standars de jazz do cancioneiro americano, misturando de forma criativa música europeia e sul-americana. Apresenta, também, influências do new tango de Astor Piazzolla e da música clássica.
 
Tem realizado alguns concertos em território nacional e estão a preparar a gravação do seu 1º cd.
Todos os participantes nos Sunset Secrets – Quintas do Castelo poderão desfrutar, não só dos espetáculos musicais, todos eles direcionados para a divulgação da world music, mas de outras ofertas, já que a partir das 19h00 haverá massagens de relaxamento gratuitas pela terapeuta Lúcia Guerreiro e convidada. 
 
Os concertos iniciam-se às 19h30 e são compostos por duas partes. 
 
Durante o intervalo há uma demonstração gastronómica (inovação da tradição), feita pelo Café Castelo de Silves e pela Rota dos Vinhos do Algarve, sobre um produto do concelho, com destaque para o primeiro gin de Silves, a cerveja artesanal de alfarroba, a laranja, os vinhos, os medronhos e os licores, entre outros, promovendo-se ainda a cataplana algarvia. 
 
No final do concerto há uma performance de dança oriental e de fusão por Mónica Pereira.
 
Os bilhetes têm um custo de 5 euros para o público em geral e de 2 euros para residentes no concelho (mediante comprovativo).