Vila Real de Stº António

Susana Travassos

Biografia:CM Portimão
Biografia:CM Portimão  
Susana Travassos nasceu em Faro e viveu até aos 18 anos em Vila Real de Santo António, onde começou cedo o seu percurso musical.

 
Aos cinco anos iniciou-se no acordeão e, mais tarde, passou a estudar piano e canto lírico. Frequentou a Escola de Jazz Hot Club, em Lisboa. Dona de uma voz clara e precisa, tem uma intensidade interpretativa pouco comum.
 
Em 2008, lançou o seu primeiro CD, Oi Elis, em homenagem à cantora Elis Regina. O seu segundo álbum, Tejo-Tietê (2013), é uma parceria com o compositor brasileiro Chico Saraiva e intercala composições do próprio com clássicos de Portugal e Brasil.
 
Nos últimos anos, Susana conquistou um espaço de prestígio na América Latina, onde já possui um publico seguido e atenção por parte da imprensa. Durante o período vivido no Brasil, atuou ao lado de artistas como Yamandu Costa, Toninho Horta, Chico Pinheiro, Chico Cesar, Zeca Baleiro, entre outros.
 
Em 2019, lançou o seu terceiro CD, composto por canções próprias, além de canções inéditas de Luísa Sobral, Mili Vizcaíno e Melody Gardot. O disco, que foi gravado em Buenos Aires, sob a direção de Alan Plachta, conta com a participação dos maiores instrumentistas argentinos da atualidade como Diego Schissi, Tiki Cantero, Nacho Amil, entre outros. Trata-se de um trabalho que representa a sua maturidade artística e, certamente, coloca Susana Travassos entre as principais cantoras portuguesas da sua geração.
(+) Vila Real de Stº António

Álvaro Araújo

Ana Viegas

Amaro Antunes

João Miguel Pereira

Mário Centeno