Neste concerto, Susana traz aos seus conterrâneos este novo projeto onde as suas raízes algarvias se fundem com elementos que incorporou nas suas viagens pela América Latina.
A cantora algarvia Susana Travassos, que acaba de lançar o seu mais recente disco "Pássaro Palavra", com a tónica no feminino, que aborda temas como a violência doméstica, fará uma apresentação no dia 8 de Março, pelas 21h30, no Auditório Carlos do Carmo em Lagoa, no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher.
"Este é um CD em que os afetos primordiais têm um lugar muito especial, é um disco de regresso, e não foi por acaso que o fui gravar a Buenos Aires, pois o meu avô cantava tangos e era um apaixonado por Carlos Gardel", explica a cantora, que é natural de Vila Real de Santo António vem conquistando nos últimos anos espaço de prestígio na América Latina.
Em Lagoa, receberá um dos maiores bandoneonistas argentinos da atualidade, Martin Sued, e será acompanhada por Jow Ferreira na guitarra, Hugo Fernandes no violoncelo, Bruno Silva na viola, Maria João Matos no violino, Francesco Valente no contrabaixo, Giovanni Barbieri no piano e Sebastian Scheriff na percussão.