A PSP de Faro informou hoje ao início da tarde, que o suspeito de homicídio em Alcoutim, foi detido quando conduzia sem carta.
Alertados pelas manobras perigosas que estavam a ser realizadas pelo condutor, elementos da esquadra de Faro intercetaram a viatura e detiveram esta madrugada, um jovem de 20 anos que se apresentava a conduzir sem carta.
Os agentes da PSP, perceberam na referida abordagem que poderia tratar-se do suspeito que assassinou violentamente um cidadão inglês de 50 anos, morador em Alcoutim a quem pertencia a viatura.
A insegurança do suspeito quanto à propriedade da viatura, os seus antecedentes por crimes de furto na cidade e o facto de não se conseguir contactar o proprietário, levou a que a PSP suspeitasse ainda mais sobre a proveniência ilícita do veículo.
Na posse do suspeito estavam também botões de punho e uma faca que se tornaram também suspeitos do crime, adiantou a PSP.
Incapaz de justificar a proveniência da viatura e perante a insistência policial o detido afirmou que se envolveu numa discussão com o proprietário da mesma, no fim-de-semana em sua casa, e que teria acabado por agredi-lo mortalmente, com uma faca.
A GNR de Alcoutim foi de imediato contactada, deslocando-se à residência do indivíduo inglês, verificando que o homem encontrava-se sem vida, com fortes indícios de ter sido esfaqueado.
A Polícia Judiciária tomou conta da ocorrência, até à apresentação do suspeito às autoridades judiciárias.