Sociedade

Suspeitos de homicídio em Olhão detidos pela PJ

Foto - Algarve Primeiro
Foto - Algarve Primeiro  
A Polícia Judiciária deteve, ontem, dois homens, com 37 e 44 anos, fortemente indiciados da prática de um homicídio consumado e de uma tentativa de homicídio, de que foram vítimas dois homens, com 41 e 51 anos, em Olhão.

PUB

Segundo a PJ, os crimes ocorreram "na sequência de uma disputa que se admite estar relacionada com consumo e tráfico de estupefacientes".

A polícia adianta, em comunicado, que as vítimas foram "barbaramente atingidas com uma faca e uma barra de ferro", após terem sido surpreendidas no interior da residência.

A PJ explica que a PSP foi inicialmente ativada na sequência de uma denúncia de distúrbios, tendo sido fulcral para a mobilização dos meios de socorro, "permitindo o rápido esclarecimento dos crimes e a identificação dos agressores".

Uma das vítimas acabou por falecer no local. A outra foi conduzida ao Hospital de Faro, onde se encontra internada.

Os detidos, um deles com antecedentes criminais por crimes associados ao tráfico de estupefacientes, serão presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

A investigação prossegue a cargo da PJ, com o objetivo de esclarecer os factos e apurar eventuais responsabilidades de outros indivíduos.

O inquérito é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Olhão.