Ambiente

Tabuleiro gigante dedicado à reciclagem nas praias de Monte Gordo e Quarteira

 
A ação "Recicla Mania" da Sociedade Ponto Verde (SPV) chega amanhã ao sul do país.

 
É na praia de Monte Gordo (Vila Real de Santo António, dias 26 e 28) e no Centro Azul na praia da Quarteira (Loulé, dias 27 e 29) que crianças e jovens vão poder participar no jogo de tabuleiro gigante dedicado à reciclagem, entre as 9h00 e as 12h00.
 
O objetivo do "Recicla Mania" é ajudar a esclarecer dúvidas e ensinar boas práticas sobre a separação de resíduos, incluindo a colocação correta de embalagens nos ecopontos.
 
Conforme explica a SPV em comunicado, o tabuleiro gigante tem como particularidade "o facto de as crianças e jovens serem os próprios peões do jogo que, após lançarem o dado, vão avançando por casas coloridas (verdes, azuis e amarelas) onde, em algumas, vão ser desafiados a testarem o seu conhecimento sobre reciclagem, até chegarem à meta".
 
A iniciativa da SPV reforça a sua atuação na área da Educação para a cidadania ambiental, "com enfoque na sensibilização dos mais jovens para a importância de separar as embalagens em qualquer momento e em qualquer lugar, neste caso na praia, um dos ecossistemas naturais que deve ser preservado", sublinha no documento.
 
Até ao final do mês de julho, o "Recicla Mania" vai percorrer as praias de norte a sul do país.