Desporto

Taça de Portugal de BMX: Bruno Cogo e Rita Xufre dominam fim de semana em Portimão

Foto|FPC
Foto|FPC  
Disputaram-se neste fim de semana a quinta e sexta rondas da Taça de Portugal de BMX, em Portimão.

 
Segundo informou a Federação Portuguesa de Ciclismo, em junior/elite masculino, Bruno Cogo (Paulinia Racing Bicicross) dominou nos dois dias, e nas femininas +15 foi Rita Xufre (Núcleo Bicr/oss de Setúbal/knowledge inside) a destacar-se em relação às adversárias.
 
Bruno Cogo (Paulinia Racing Bicicross) foi o corredor em destaque neste fim de semana de competição em Portimão, ao vencer as duas rondas. No sábado, Kayo Camilo (Linda a Pastora Sporting Clube) foi segundo, seguido de Renato Silva (Team BMX Quarteira) em terceiro. Na sexta ronda, disputada hoje, Renato Silva ascendeu ao segundo posto e segue para as últimas rondas da Taça de Portugal na liderança do ranking. Já Pedro Amaral (CBP/Clube Bicross de Portimão) fechou o pódio na terceira posição.
 
Na categoria de femininas +15 anos Rita Xufre (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) dominou por completo, vencendo ambas as rondas, e segurando assim a liderança do ranking. Matilde Melo (Linda a Pastora Sporting Clube) ocupou o segundo lugar tanto no sábado como no dia de hoje. Sirlei Lopes (Master 40 Feminina) foi terceira na quinta ronda, com Catarina Veríssimo (Team BMX Quarteira) a conseguir bater a adversária no dia de hoje, para conquistar um lugar no pódio. 
 
As restantes categorias estiveram também bastante equilibradas ao longo do fim de semana, com Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr.Print) a destacar-se em cadetes masculinos.
 
Leonor Carvalho (Núcleo Bicross de Setúbal/knowledge inside) venceu em ambas as rondas na categoria de femininas 13/14 anos, Íris Moraru (CBP/Clube Bicross de Portimão) em 9/12 anos e Rita Melo (Linda a Pastora Sporting Clube) em 5/8 anos.
 
Nas categorias das escolas, em juvenis foi André Ribeiro (CBP/Clube Bicross de Portimão) a vencer as duas rondas, em infantis foi André Muller (CBP/Clube Bicross de Portimão) a levar a melhor e em iniciados foi Gonçalo Ribeiro (CBP/Clube Bicross de Portimão) a conquistar a vitória. Nos benjamins a vitória ficou para Gonçalo Martins (Team BMX Quarteira) e nos pupilos venceu Tomás Cardoso (AEBTT Rio/Mr.Print).
 
Nas categorias de veteranos, em cruiser+40 foi Paulo Domingues (Individual) a dominar, em cruiser 30/39 Fábio Jorge (Casa Myzé Team) conquistou a vitória e em masters masculinos o destaque foi para Carlos Rosado (CBP/Clube Bicross de Portimão).
 
A correr em casa, a equipa CDP – Clube Bicross de Portimão foi a melhor do fim de semana. 
 
As últimas rondas da Taça de Portugal de BMX vão disputar-se em Quarteira nos dias 9 e 10 de outubro.