Desporto

Taça de Portugal de Maratona (XCM): BTT Loulé/Elevis vence pódio em Águeda

Pódio Masculinos
Pódio Masculinos  
Pódio Femininos
Pódio Femininos  
Renato Ferreira e Flávia Lopes, ambos da equipa Vasconha BTT Vouzela, foram hoje coroados, em Águeda, vencedores da Taça de Portugal de Maratona BTT (XCM), na categoria de elite. Andrew Henriques e Celina Carpinteiro, do BTT Loulé/Elevis, impuseram-se na última prova pontuável.

 
A corrida masculina de elite, com 85 quilómetros, decidiu-se entre os dois melhores da geral. A vitória pertenceu a Andrew Henriques, ao fim de 3h37m59s, com Renato Ferreira a gastar mais 2 segundos. No terceiro lugar colocou-se Davide Machado (BTT Seia), a 1m03s.
 
A Taça de Portugal foi para a vitrina de troféus de Renato Ferreira, que fechou a competição de regularidade com 1150 pontos, mais 50 do que Andrew Henriques. David Vaz fechou o pódio da geral, com 910 pontos.
 
As femininas pedalaram ao longo de 70 quilómetros, durante os quais a mais rápida foi Celina Carpinteiro, gastando 3h30m42s, menos 11m40s do que Liliana Jesus (BTT Seia) e menos 15m34s do que Flávia Lopes. 
 
A geral fechou com triunfo de Flávia Lopes, que somou 1080 pontos, mais 100 do que Celina Carpinteiro e mais 240 do que Liliana Jesus.