Francisco Marques (Crédito Agrícola/Jorbi/Almodôvar) venceu hoje a segunda prova do Grande Prémio Portimão Cidade Europeia do Desporto, pontuável para a Taça Nacional de Esperanças.
A corrida de 109,9 quilómetros, entre Portimão e a Mexilhoeira Grande, foi disputada sob uma chuva que não arrefeceu os ânimos dos corredores e das equipas que se apresentaram com disposição atacante, indicou comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo.
A cerca de 10 quilómetros da chegada, Francisco Marques e Daniel Silva (Sicasal/Constantinos) escaparam e conseguiram a distância suficiente para discutir a vitória.
Francisco Marques foi o melhor no sprint a dois, relegando Daniel Silva para o segundo posto. O terceiro classificado foi Francisco Morais (Sicasal/Constantinos), vencedor da corrida de ontem e que, com o pódio de hoje, reforçou o comando da Taça Nacional de Esperanças.
A batalha pelas primeiras posições entre os juniores foi, desta feita, ganha por Daniel Dias (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact), seguido por João Macedo (Bairrada) e por Flávio Fernandes (Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact). A geral da Taça Nacional de Esperanças na categoria júnior é comandada por João Macedo.
A Taça Nacional de Esperanças terá mais duas provas, a disputar nos dias 10 e 11 de agosto, na Murtosa e na Curia, respetivamente.