112

Tarde negra com acidentes no Algarve: 9 feridos e um morto

Foto|D.R
Foto|D.R  
Foi uma tarde de sábado com três acidentes, onde resultaram 9 feridos e uma vítima mortal.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro - CDOS, disse ao Algarve Primeiro, que a primeira ocorrência foi registada às 17h20, na Mealha, Freguesia de Cachopo, concelho Tavira. Tratou-se do despiste de um buggy seguido de capotamento, com uma vítima mortal de 75 anos do sexo masculino e de nacionalidade suíça. O óbito foi declarado no local pelo médico do helicóptero do INEM. Uma mulher de 71 anos de nacionalidade portuguesa ficou ferida sem gravidade e transportada para o Hospital de Faro. Na operação de socorro estiveram 10 operacionais apoiados por 4 veículos dos Bombeiros de Tavira, INEM e GNR. 
 
Às 18h29, foi dado outro alerta para uma colisão em Tunes, no IC1, concelho de Silves, envolvendo três veículos ligeiros, com cinco vítimas, três em estado leve que foram transportadas para o Hospital de Portimão e duas assistidas no local.
 
A estrada que esteve cortada ao trânsito, só foi reaberta nos dois sentidos às 20h10. No local estiveram 19 operacionais com 9 veículos dos Bombeiros de Messines, Silves e Albufeira, da GNR, INEM e da Infraestruturas de Portugal.
 
A outra ocorrência na localidade da Relvinha, concelho de Aljezur, foi registada às 18h55 com uma colisão rodoviária entre dois veículos ligeiros. O balanço foi de dois feridos leves de nacionalidade portuguesa. Um dos feridos do sexo feminino de 75 anos, foi transportado para o Hospital de Portimão. A outra vítima do sexo masculino de 80 anos, recusou transporte para o hospital. 
 
No local estiveram 16 operacionais com 6 veículos dos Bombeiros de Aljezur e da GNR.