Sociedade

Tavira acolhe recital de piano com Marcelo Montes

Terá lugar neste sábado, dia 30 pelas 21h00, um recital de piano com Marcelo Montes.

PUB
 
O evento terá lugar na Igreja da Misericórdia em Tavira e é “uma oportunidade única de contactar com o talento desta jovem promessa algarvia.”
 
Segundo a organização, “este concerto tem como objetivo divulgar o talento de Marcelo Montes num espaço que reúne as condições ideais para viajar pela música.”
 
A iniciativa partiu da Misericórdia de Tavira que acredita poder proporcionar “momentos únicos a todos os apreciadores dos sons de piano.”
 
Marcelo Montes estudou piano no conservatório de Vila Real de Santo António entre 2009 e 2013. Após uma pausa de 2 anos, retomou os estudos tendo participado em master classes em Lagoa, Portimão e Lagos.
 
É 1º trombone na Banda Musical de Tavira.
 
Como pianista realizou recitais em Vila Real de Santo António, tocou piano na apresentação do livro de poemas Pedaços de Alma de Maria José Martins e realizou um recital de piano na Casa Álvaro de Campos.
 
Tocou peças a solo e acompanhou os bailarinos da Escola de Ballet de Tavira no espetáculo Viajando Pela Música apresentado na Igreja da Misericórdia da mesma cidade, contando com a participação do Grupo Coral de Tavira e Quarteira, e realizado pela Banda Musical de Tavira.
 
Marcelo Montes senta-se agora ao piano para interpretar temas de compositores como Chopin, Bach ou Liszt, este último cuja técnica tem vindo a apurar. 
 
Na sua interpretação musical une, de uma maneira muito própria, o piano à poesia, o som à palavra, chegando mesmo a dar uma roupagem inusitada ao Fado.
 
Para sábado, o pianista preparou também um conjunto de peças de sua autoria. As composições que irá partilhar com o público refletem, com clareza, a sua voz interior.
 
“Ouvir Marcelo é deixarmo-nos tocar pela força das emoções. É reencontrarmo-nos com o passado. Com o dele e com o nosso, ”acrescenta a organização. 
 
O convite está lançado! No sábado, todos os caminhos vão ter à Igreja da Misericórdia de Tavira!