Cultura

Tavira: Este sábado há «Música nas Igrejas» com Luís Conceição

 
No âmbito do programa “Música nas Igrejas”, realiza-se, no dia 28 de janeiro, pelas 18h00, na Ermida de São Sebastião, o recital do pianista e compositor Luís Conceição, num concerto que reúne obras de autores clássicos, românticos e contemporâneos.

Luís Conceição licenciou-se em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa, e em Piano, na Universidade de Évora. É mestre em Ensino da Música pelo ISEIT (Piaget).
 
Trabalhou como pianista acompanhador, professor de piano e de história da cultura e das artes em diversos conservatórios nacionais. Atualmente, é professor de piano e história da cultura e das artes, na Academia de Música de Tavira.
 
Enquanto pianista e compositor apresentou-se em inúmeras salas nacionais e internacionais, a solo e em formações de câmara, coros e orquestras. A atividade profissional da composição iniciou-se, em 1993, tendo até à data mais de 400 obras musicais.
 
Lidera vários projetos musicais, onde privilegia a interdisciplinariedade das artes, nomeadamente, uma relação simbiótica entre música, poesia e cinema, resume o município de Tavira em nota de imprensa.
 
O “Música nas Igrejas” visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem aos sábados e destinam-se ao público em geral.
 
Mais informações em www.academiamusicatavira.net