É já no dia 27 de agosto, pelas 22h00, que Frankie Chavez e Peixe apresentam Miramar, no Parque do Palácio da Galeria.
Em nota emitida, a autarquia de Tavira explica que embora tenham experiências distintas, Frankie Chavez e Peixe estão unidos pelo seu trabalho com a guitarra. O seu primeiro trabalho discográfico em conjunto foi editado, em janeiro de 2019, tendo sido considerado dos melhores discos nacionais e nomeado para melhor álbum independente europeu do ano pela crítica da especialidade.
Peixe começou a dar nas vistas, há mais de 20 anos, com os Ornatos Violeta. Seguiram-se os Pluto, as experiências dos Zelig e dois discos a solo “Apneia” e “Motor”.
Frankie Chavez tem-se afirmado, desde que se estreou em 2010, como um dos mais estimulantes músicos da sua geração. Inspirado pelos blues e pelo mais clássico rock, tem levado – quer sozinho, quer acompanhado – a sua música cada vez mais longe.
Ao vivo apresentam-se com imagens manipuladas em tempo real – “Memorabilia” – uma seleção de filmes de arquivo em 8mm feita pelo realizador Jorge Quintela, destacando-se este “concerto-filme” na mútua inspiração entre ambos os universos (música-imagem).
Segundo o Município, organizador do espetáculo, as bilheteiras encontram-se na Praça da República: diariamente, entre as 20h00 e as 23h00 e no Largo frente ao Palácio da Galeria: dias dos espetáculos, entre as 20h00 e as 23h00 (apenas para disponibilização dos ingressos correspondentes ao espetáculo da noite).
No Palácio da Galeria: terça-feira a sábado, entre as 10h30 e as 18h45. Para os espetáculos gratuitos os ingressos estão disponíveis, no dia anterior à sua realização. Caso os bilhetes não se esgotem, estes serão entregues, no dia do espetáculo, na bilheteira no Largo frente ao Palácio da Galeria. São disponibilizados, no máximo, dois ingressos por pessoa.
A lotação máxima dos espaços é reduzida de acordo com as normas da DGS e os planos de contingência. É obrigatória a aquisição prévia de ingressos, inclusive nos espetáculos gratuitos.
A classificação etária é para maiores de 6 anos. Nos espetáculos com valor de ingresso, as crianças pagam a partir da idade autorizada.
Não é obrigatória a apresentação de teste à COVID-19, nem certificado digital, dado que o recinto é ao livre e com capacidade inferior a 1000 lugares.
A entrada gratuita.