O concelho de Tavira dispõe de uma nova associação, criada na passada quinta-feira com o objetivo de apoiar a população imigrante e "promover a sua integração" através do desenvolvimento de ações e projetos em várias áreas, foi hoje anunciado.
Segundo um comunicado, esta iniciativa estava prevista no plano de atividades do projeto Tavira Integra+, dinamizado pela Fundação Irene Rolo, em parceria com o Município de Tavira e financiado pelo Fundo Asilo, Migração e Integração – FAMI e pelo Alto Comissariado para as Migrações, I.P.
A equipa do projeto Tavira Integra+ acredita que a criação da associação Pegadas d’acordo será fundamental para a sustentabilidade de ações a desenvolver, como ateliers de ensino da língua portuguesa, oficinas temáticas, atividades desportivas e culturais e sessões informativas com empresários, entre outras.
De acordo com a informação divulgada, no âmbito desde projeto, já foram envolvidos nestas ações cerca de 200 imigrantes, provenientes particularmente de países asiáticos e Ucrânia.
Lusa