No dia 24 de junho, o Município de Tavira assinala mais um Dia da Cidade, onde inclui a atribuição de medalhas de bons serviços e dedicação aos funcionários com 20 e 30 anos de serviço e de mérito municipal.
As comemorações integram, pelas 10h30, o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho, seguido da sessão solene, pelas 11h00, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos.
Em nota emitida ao Algarve Primeiro, a autarquia informa que a cerimónia contempla a distinção de três trabalhadores com medalhas de bons serviços e dedicação grau prata (30 anos de serviço) e doze funcionários com medalhas de bons serviços e dedicação grau cobre (20 anos de serviço).
O município presta, ainda, homenagem, através da atribuição de medalha de mérito municipal (ouro, prata e cobre), a oito cidadãos e entidades locais que se distinguiram, na sociedade, pelo seu percurso.
Gisela João marca um dos momentos altos das celebrações, com um concerto, pelas 22h00, na Praça da República. O espetáculo piromusical, a caminhada “Nascer do Sol” e os arraiais dos Santos Populares completam o programa de festividades.
De 23 a 26 e nos dias 28 e 29 de junho, pelas 21h30, o Jardim do Coreto volta a ser palco dos arraiais promovidos pela Câmara Municipal de Tavira: Dia 23.06: 21h30: Trio Versátil - 22h00: Rancho Folclórico da Luz de Tavira, dia 24: Cristiano Martins, dia 25: Gerações, dia 26: Mais Dois, dia 28: Rúben Filipe e dia 29: Sons do Sul
Para além do Jardim do Coreto decorrem, um pouco por todo o concelho, diversos arraiais. Ainda na noite de São João, pelas 00h00, na Ponte dos Descobrimentos haverá um espetáculo piromusical, para dar as boas-vindas ao Dia da Cidade (24 de junho).
Mais tarde, pelas 06h12, terá lugar a caminhada “Nascer do Sol”, uma iniciativa do Município de Tavira dinamizada pela Casa do Povo de Santo Estêvão.