Cultura

Tavira recebe IV Feira Transfronteiriça de Arte Contemporânea

Depois de três edições, duas delas realizadas em Gibraleón, Espanha, a organização realiza mais uma edição da Feira Transfronteiriça de Arte Contemporânea, entre 26 e 29 de janeiro, em Tavira, (primeira vez em modo presencial, devido à situação sanitária mundial).

PUB
O evento decorrerá em vários espaços de Tavira, como a Igreja da Misericórdia, a sede da A-NAFA e a Casa de Álvaro de Campos, bem como outros na realização de atividades complementares como o Clube de Tavira.
 
Sendo uma feira de artistas, a proposta pretende colocar em diálogo as obras de 14 artistas de ambas as margens do Guadiana, 7 portugueses e 7 espanhóis - para aproximar o público das realidades artísticas geradas a sul nos dois países.
 
A Feira Transfronteiriça de Arte Contemporânea aposta noutras manifestações artísticas como a música, poesia, cinema e literatura em diversas atividades complementares.
 
Cada um dos criadores convidados para esta quarta edição, terá um espaço para mostrar a sua produção mais recente, colocando-a à venda, aproximando-a de um público especializado, mas também, e preferencialmente, à grande maioria de pessoas sensíveis às manifestações artísticas.
 
O organização conta com a colaboração da Junta de Andaluzia através do Ministério da Presidência, Interior, Diálogo Social e Simplificação Administrativa, Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, Câmara Municipal de Tavira, Câmara Municipal de Gibraleón, Junta Provincial de Huelva, Casa Álvaro de Campos, Clube de Tavira e a Igreja da Misericórdia.