A autarquia de Tavira informou hoje que recruta sete estagiários no âmbito da 5.ª edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL).
Tavira informou hoje que recruta sete estagiários no âmbito da 5.ª edição do Programa de Estágios Profissionais na Administração Local (PEPAL) nas seguintes áreas de formação: Psicologia (2), Terapia Ocupacional (1), Antropologia ou Sociologia (1), História ou Património Cultural (1), Informática (1) e Direito (1).
Os estágios destinam-se a jovens, até aos 29 anos, em busca do primeiro emprego ou que estejam desempregados à procura de novo emprego e possuam a qualificação correspondente, pelo menos, à licenciatura.
Considera-se que preenche os requisitos necessários quem não tenha registo de remunerações em regimes de proteção social de inscrição obrigatória e não se encontre inscrito em qualquer sistema de ensino ou formação profissional a tempo inteiro, assim como quem esteja inscrito no Instituto do Emprego e da Formação Profissional.
No caso de pessoas com deficiência, e ou incapacidade, o limite de idade estabelecido é de 35 anos.
O estagiário receberá, durante um ano, uma bolsa mensal fixada nos termos da Portaria n.º 256/2014, de 10 de dezembro, acrescida de subsídio de refeição e seguro de acidente de trabalho.
A apresentação das candidaturas deverá ser efetuada, obrigatoriamente, em suporte papel, através do preenchimento do formulário de candidatura PEPAL – 5.ª Edição, podendo ser obtido na Secção de Recursos Humanos ou na página eletrónica do Município de Tavira www.cm-tavira.pt, entregar pessoalmente na Secção de Expediente e Apoio, até às 17h00, do dia 17 de março, ou a remeter por correio registado, com aviso de receção, dirigido ao Presidente da Câmara Municipal, Praça da República, 8800-951 Tavira.