A Polícia Judiciária, deteve um indivíduo suspeito de ter provocado de forma intencional um incêndio na residência onde morava com a mãe.
Informação avançada pela PJ, refere que no passado dia 16 de agosto, por volta das 09h30, em Santa Margarida – Tavira, o suspeito, "depois de lançar gasolina em vários pontos da casa, nomeadamente na cama da mãe, ateou fogo, causando um incêndio na habitação".
Segundo a mesma fonte, os factos foram alegadamente praticados num quadro de embriaguez, "a que acresce um diferendo que o suspeito mantém com a mãe e a irmã, que já originou queixas por violência doméstica, devido a problemas com partilhas após a morte do pai".
A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação tutelada pelo Ministério Público do DIAP de Tavira.
O detido, de 35 anos de idade, bombeiro, com antecedentes criminais por conduzir embriagado, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
O Algarve Primeiro sabe que o blog algarvio "Safeplace 52" que divulga informação relacionada com a atividade das corporações de bombeiros da região, e não só, esclareceu que, «a pessoa indiciada na noticia, não representa efetivamente que seja bombeiro na cidade de Tavira ou na corporação de Tavira».
Atualizada às 14h40