Sociedade

TAVIRA:Chef Vitor Sobral com demonstrações gastronómicas na Feira da Dieta Mediterrânica

O Chef Vitor Sobral, embaixador gastronómico do projeto MEDFEST e referência incontornável da gastronomia nacional, terá este ano a responsabilidade de dar inicio ao programa de quatro dias de celebração dos valores gastronómicos e culturais da Dieta Mediterrânica, Património Cultural Imaterial da Humanidade (UNESCO).

PUB
 
Tradição e sabores milenares mas também inovação, novos produtos, novas receitas e experiências sensoriais únicas marcam a edição deste ano do Mercado da Ribeira: espaço de demonstrações gastronómicas da Feira da Dieta Mediterrânica, em Tavira.
 
A Associação In Loco, as Escolas do Turismo de Portugal de Faro e Vila real de Santo António e a Câmara Municipal de Tavira organizaram para os visitantes da Feira da Dieta Mediterrânica um ambicioso programa de atividades para o Mercado da Ribeira, onde a celebração deste estilo de vida se faz à volta da alimentação e dos seus valores culturais.
 
Apostados em fazer da Dieta Mediterrânica um destino de turismo gastronómico sustentável de nível mundial, junta-se a esta iniciativa o projeto de cooperação Interreg Med – Medfest, envolvendo oito países, coordenado em Portugal pela In Loco e tendo como parceiros associados a Região de Turismo do Algarve e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo da Ualg. Vítor Sobral, uma das maiores referências da gastronomia a nível nacional e conhecido pela sua forma única de interpretação e modernização de pratos tradicionais portugueses, foi a pessoa escolhida para representar Portugal no projeto Medfest.
 
O dia 7 de Setembro marca a sua primeira presença no âmbito desta iniciativa, nesta Feira dedicada ao tema.
 
Foram este ano também convidados a demonstrar todo o seu potencial empresas e projetos de alimentação saudável, sustentabilidade alimentar, cultura gastronómica, produção local, circuitos curtos, projetos inovadores, soberania alimentar, acesso a uma alimentação saudável e acessível e iniciativas criativas, sem nunca esquecer a educação alimentar dos mais jovens, durante as manhãs da Feira.