Sociedade

Tavira:Concerto do pianista Luís Conceição na Igreja da Misericórdia

No âmbito do programa “Música nas Igrejas”, realiza-se, no dia 17 de outubro, pelas 18h00, na Igreja da Misericórdia, o concerto do pianista Luís Conceição.

PUB
 
O “Música nas Igrejas”, é uma organização da Academia de Música de Tavira com o apoio da Câmara Municipal de Tavira, Direção Regional de Cultura do Algarve e Rádio Gilão. 
 
O objetivo passa por dinamizar o património edificado e promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.
 
Em nota de imprensa, a Câmara de Tavira explica que Luís Conceição nasceu em 1974. Iniciou os estudos musicais com cinco anos, no Conservatório Regional do Algarve, tendo concluído o Curso Geral de Piano. Licenciou-se em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa, em Piano, na Universidade de Évora e é mestrado em Ensino da Música pelo ISEIT.
 
Trabalhou como pianista acompanhador, professor de piano e de história da cultura e das artes em diversos conservatórios nacionais.
 
Enquanto pianista e compositor apresentou-se em inúmeras salas nacionais e internacionais, a solo e em formações de câmara e orquestras.
 
Como compositor tem mais de 400 obras, desde 1993, parte delas gravadas em seis cd’s de edição de autor. A sua linguagem é, essencialmente, de fusão, apresentando afinidades com a música étnica, erudita e jazz. Leciona, atualmente, na Academia de Música de Tavira e lidera vários projetos musicais, onde privilegia a interdisciplinariedade das artes, nomeadamente, uma relação simbiótica entre música, poesia e cinema. Destes projetos destacam-se “Histórias ao Piano”, “Trio Osmose”, “Entre nós e as palavras”, “Metrópolis” e “Woman of Paris”. Luís Conceição é, também, autor de obras didáticas para crianças no domínio do piano.