Sociedade

Tavira:Encontrada menina cujo pai recusou revelar o paradeiro

Este é um caso que tem inquietado a opinião pública, uma vez que, uma menina de 9 anos, estava desaparecida desde 2012, altura em que foi passar férias com o pai e não voltou.

PUB
 
Filha de pais separados, a menina, natural de Tavira, foi agora encontrada na Bélgica, na casa da avó paterna.
 
Recorde-se que, o pai da menina foi detido, na passada quinta-feira, em Lisboa, e recusou revelar o paradeiro da filha.
 
A menina, de nome Alice, estava com a avó na Bélgica e agora internada numa instituição.
 
Ainda não são conhecidos mais pormenores sobre este caso, que está a cargo da Polícia Judiciária do Algarve, contudo, sabe-se que, a menina passou as férias de verão em 2012 com o pai e deveria ter sido entregue à mãe, detentora do poder paternal.
 
O pai andava fugido desde setembro de 2012, altura em que não devolveu a filha à mãe, Carla Evangelista, a quem o Tribunal de Família e Menores de Faro entregou a guarda da criança após a separação do casal.
 
Durante todo esse tempo, Paulo fez um único contacto, através de mensagem escrita, alertando a mãe de que, não voltaria a ver a menina.
 
Desde então não voltou a ser localizado. Mas a PJ não deixou de procurá-lo.
 
Encontrada a menina, os investigadores que nunca abandonaram o caso e a procura activa da menina, acreditam que, Paulo mudou várias vezes de residência, em Portugal e no estrangeiro, e terá contado com a ajuda de familiares e amigos para se esconder e não deixar rasto.
 
Neste momento, Paulo está detido e, a menina que foi encontrada na Bélgica, encontra-se internada numa instituição a aguardar o decurso dos acontecimentos.