A GNR de Faro desencadeou ontem uma operação policial que culminou com a detenção de um cidadão português de 26 anos de idade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.
A GNR de Faro desencadeou ontem uma operação policial que culminou com a detenção de um cidadão português de 26 anos de idade, indiciado pelo crime de tráfico de estupefacientes e posse de arma proibida.
Segundo a GNR a detenção surgiu no seguimento de uma investigação que decorria à vários meses, e que foi consubstanciada no cumprimento de dois mandados de busca a residências e dois a veículos.
Desta forma, os militares da GNR avançaram para a residência do detido, localizada no Sítio de Pinheiro – Luz de Tavira, tendo apreendido um total de 95 plantas de cannabis adultas (algumas com 3 metros de altura), com peso aproximado de 100 kg, 302 gramas de folha seca de cannabis saltiva, para além de produto estupefaciente (pólen de haxixe) suficiente para 2248 doses individuais.
Foram encontradas ainda 35 embalagens de sementes de cannabis, de diversas espécies, adquiridas fora do território nacional, para além de diversos manuais relativos a plantação, tratamento e colheita desta planta.
No decorrer da operação foram também apreendidas 1 caçadeira, 5 carabinas de ar comprimido, 1 LCD, 1 computador portátil e 2 balanças de precisão, bem como 4741 eurosm, existindo indícios de que o detido efetuava recetação de bens furtados.
A GNR adiantou que as plantas de cannabis apreendidas se encontravam nas imediações da residência, parte das quais no interior de uma estufa, sendo que uma das divisões da casa funcionava como sala de secagem, estando totalmente revestida a aluminio e equipada com sistema de aquecimento e de extração de ar.
Foi também apreendido um cão de raça (pitbull), o qual guardava a área onde se encontravam as plantas.
O detido, que possui antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, foi presente hoje ao Tribunal Judicial da Comarca de Olhão, para aplicação das medidas de coação achadas por convenientes.
Algarve Primeiro