Noa e Teresa Salgueiro iniciam esta terça-feira 24 de julho, pelas 22h00, o ciclo de concertos no Parque do Palácio da Galeria.
Em referência às duas convidadades, a autarquia descreve em nota de imprensa, que Noa é considerada “o maior tesouro musical de Israel dos últimos anos”. Nasceu, em Tel Aviv, mas cresceu em Nova Iorque. Achinoam Nini canta desde os vinte anos, abraçando todos os tipos de projetos. Já gravou com a Orquestra Sinfónica de Jerusalém e com a cantora israelo-árabe Mira Awad. Canta em hebraico ou iemenita, interpreta canções napolitanas, esteve em digressão com Sting, partilhou palcos com Stevie Wonder, Sheryl Crow, George Benson ou Pino Daniele.
Relativamente a Teresa Salgueiro, a mesma nota de imprensa diz que foi descoberta, em 1986, por Rodrigo Leão e Pedro Ayres Magalhães que procuravam uma voz para o novo projeto acústico. A surpresa que os dois músicos sentiram foi partilhado pelo público. Primeiro, em Portugal, com a revelação dos Madredeus, em 1987, e, posteriormente, com a popularidade do segundo álbum “Existir” (1990) e a partir deste disco pelas audiências de todo o mundo.
Entre 1987 e 2007, vinte anos de viagem e mais de cinco milhões de álbuns vendidos em todo o mundo tornaram os Madredeus nos primeiros embaixadores internacionais da música feita, em Portugal, depois de Amália.
Depois de levar Portugal ao mundo através dos Madredeus, os novos trabalhos trouxeram o mundo para Portugal, tornando a voz de Teresa, mais do que apenas nossa, global.
No disco “O Mistério”, Teresa experimentou, pela primeira vez, na sua carreira escrever e compor ela própria, libertando um outro e fascinante lado da sua criatividade.
Os bilhetes têm um custo de 15 euros, (pagos a partir dos 3 anos) e encontram-se à venda na receção dos Paços do Concelho, no stand de informação da Câmara Municipal, na Praça da República e na Bol – Bilheteira online.