Raquel Peters pertence ao grupo das artistas consagradas na área do fado.
No âmbito do projeto “Música nas Igrejas” realiza-se, no dia 07 de dezembro, pelas 18h00, na Capela da Pousada do Convento da Graça, um momento de fado com Raquel Peters, numa organização da Academia de Música de Tavira.
Raquel Peters pertence ao grupo das artistas consagradas na área do fado. No seu currículo estão cerca de dez anos de estudos musicais nas disciplinas de canto, piano e formação musical, nos Conservatórios de Música de Faro e de Albufeira. As suas atuações levaram-na além-fronteiras, designadamente, a países como Brasil, Austrália, Cabo Verde, França e Espanha.
Em 2004, participou no especial televisivo da RTP 1 “Amália… É impossível esquecê-la”, a partir do Panteão Nacional. No mesmo ano, é editada a compilação “Divas do Fado Novo”, onde marca presença com os temas “Ó alma” e “Lisboa de encontro”, juntamente, com Ana Laíns, Ana Moura, Ana Sofia Varela, Cristina Branco, Katia Guerreiro e Mísia.
Um ano depois, com 21 anos, venceu, em Lisboa, a Grande Noite do Fado da Casa da Imprensa.
Paralelamente à música, formou-se, em Psicologia Clínica, desempenhando as funções de diretora clínica na Delegação de Olhão da Cruz Vermelha Portuguesa.
Raquel Peters é uma das artistas algarvias mais requisitadas na região, sendo de assinalar as suas presenças regulares nos três canais generalistas da televisão portuguesa.
“Música nas Igrejas” trata-se de uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Tavira, das Pousadas de Portugal e da Rádio Gilão e visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música. Os concertos ocorrem todos os sábados e destinam-se ao público em geral.
Algarve Primeiro