O concurso público para a requalificação da marginal entre Pedras d’el-Rei e Santa Luzia, no concelho de Tavira, decorre até 28 de abril e a obra deverá estar concluída em 2015, anunciou hoje a Sociedade Polis Litoral Ria Formosa.
A empreitada de requalificação paisagística da marginal entre Pedras d’el Rei e Santa Luzia tem um preço base de “605 mil euros” e a obra deverá ser inaugurada no “decurso de 2015”, indica a Polis Litoral Ria Formosa, em comunicado.
O Polis Litoral Ria Formosa é um plano de requalificação da Ria Formosa, cujo investimento total ascende a 87 milhões de euros e prevê a constituição de uma sociedade em que os municípios de Faro, Olhão, Loulé e Tavira participam com capital social.
A requalificação da marginal de Pedras d’el Rei prevê a criação de um percurso para uso pedonal e de bicicleta e vai ter um espaço de lazer com algum equipamento urbano.
Junto a Pedras d’el Rei, a Polis Litoral Ria Formosa propõe uma pequena praça, com equipamentos de apoio à estadia e o acesso ao cais de embarque, para permitir a entrada de veículos de emergência e de manutenção.
“Ao longo do passeio marginal, propõe-se um perfil transversal com eixo viário, seguido de estacionamento automóvel, provido de caldeiras de árvores para sombreamento, e de uma faixa para instalação de mobiliário urbano e de sebes arbustivas. Adjacente a esta faixa é proposta uma ciclovia”, lê-se no documento da Sociedade Polis.
O prazo para entrega de propostas decorre até ao próximo dia 28 de abril e a consignação está prevista para o segundo semestre deste ano.
A obra tem um preço base de 605 mil euros, um prazo de execução de 240 dias e vai ser financiada pela Polis Litoral Ria Formosa, através de fundos comunitários provenientes do Programa Operacional Algarve 21, inserido no Quadro de Referência Estratégico Nacional.