Desporto

Tavirense Beatriz Guerreiro estreia-se e vence Torneio de Desenvolvimento da UEFA por Portugal

Beatriz Guerreiro
Beatriz Guerreiro  
A atleta algarvia Beatriz Guerreiro cumpriu este sábado, dia 16, a sua primeira internacionalização por Portugal ao representar a Seleção Nacional de Futebol Feminino de Sub-16, que conquistou esta segunda-feira o Torneio de Desenvolvimento da UEFA, no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António, revela comunicado da Associação de Futebol do Algarve.

 
A jogadora do Ginásio Clube de Tavira foi titular na vitória frente à Escócia, por 3-0, e entrou aos 77 minutos do triunfo, por 3-1, sobre a Holanda, após ter sido suplente não utilizada na partida que ditou a derrota no desempate por grandes penalidades contra a Alemanha.
 
Depois de se ter estreado com as Quinas ao peito, Beatriz Guerreiro confessava-se “muito feliz”. "Quando entrei em campo e tive a oportunidade de ouvir e cantar o hino passei por muitas sensações, como felicidade e lembrança de todo o caminho percorrido até àqueles
minutos. Conforme o jogo se desenrolou senti uma grande responsabilidade por ter sido eu a escolhida para jogar e um orgulho enorme nas minhas colegas de equipa”, disse a atleta.
 
Beatriz Guerreiro, capitã da Seleção do Algarve de Futebol Feminino de Sub-17, estreia-se assim por Portugal após ter vindo a ser consecutivamente chamada aos trabalhos de preparação da equipa orientada por Susana Bravo.
 
Seleção Nacional de Futebol Feminino de Sub-16