Cultura

Teatro Comunitário nos Gorjões apresenta «As mulheres do Alto»

 
A Associação Casa-Museu José Pinto Contreiras (ACMJPC) apresenta a peça de teatro comunitário «As mulheres do Alto», nos próximos dias 28 (sábado) e 29 de janeiro (domingo), pelas 16h00, na sua sede nos Gorjões/Santa Bárbara de Nexe, concelho de Faro. A peça versa as memórias sociais dos Gorjões, numa criação e encenação de Ilda Nogueira e Graça Madeira do Colectivo JAT (Janela Aberta Teatro).

Desde outubro de 2022 que a ACMJPC, a Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe e o JAT estão a desenvolver, uma experiência de teatro comunitário nos Gorjões. A iniciativa insere-se num projeto financiado pela Direção Regional de Cultura do Algarve, com o título «A Construção do Lugar do Alto na Freguesia de Santa Bárbara de Nexe». O trabalho comunitário, que juntou membros da comunidade, parte de memórias escritas e de registos bibliográficos e constrói-se com as experiências pessoais e sociais dos participantes.
 
A entrada é gratuita mas sujeita a reserva, com a indicação do dia escolhido, para o email da ACMJPC [associacaocmjpcontreiras@gmail.com] até dia 26 de janeiro.