O Auditório Municipal de Albufeira acolhe ao longo deste mês vários espetáculos para todos os que apreciam a arte do teatro, da dança e da música.
O município de Albufeira informa que, o espetáculo de amanhã da Orquestra Clássica do Sul foi cancelado. Os portadores de bilhete podem reaver o valor do bilhete na Galeria Municipal João Bailote, nos horários habituais.
Haverá também demonstrações de dança, com a atuação da Associação ArtedoSul, no dia 18, às 18h00. O grupo de dança feminina apresenta “Com Vida”, um espetáculo desenvolvido ao longo do ano letivo, em que as classes interagem e tecem uma história original e sempre nova a cada ano. A entrada é gratuita, sujeita à lotação da sala.
No final do mês, o entretenimento está a cargo de Carlos Cunha, que ao longo de três dias, vai subir ao palco com a peça de teatro “Ai a minha filha!”. O ator, juntamente com Erika Mota, prometem muito ritmo e boa disposição, numa comédia a partir do texto de Roberto Pereira e Eva Jesus. Os espetáculos vão decorrer nos dias 24 e 25, às 21h30 e dia 26, às 16h30. A peça fala de um “cinquentão”, Jacinto, que é surpreendido pela mulher no ato da traição conjugal. A partir daí, “tudo lhe passou a correr mal: passou de dono de restaurante a empregado de mesa, de abastado a remediado, de chefe de família a pai solteiro, e de mulherengo a encalhado, pelo que fará de tudo para encontrar um novo amor”, lê-se na nota emitida do Município.
Esta comédia é para maiores de 12 anos e tem um custo de 12,50€. A aquisição do bilhete, pode ser feita na Galeria Municipal João Bailote, ou no Auditório Municipal nos dias do espetáculo, com duas horas de antecedência, ou ainda através do Ticketline.
Ao lado do Auditório Municipal, a Galeria João Bailote acolhe até ao próximo dia 1 de julho a exposição coletiva dos alunos da Academia da Idade Maior de Albufeira, de apoio à população acima dos 50 anos, que queira enriquecer o seu conhecimento e potencializar as suas aprendizagens. A mostra é constituída pelos trabalhos realizados ao longo do ano letivo 2021-2022 nas disciplinas de Artes Decorativas e Arraiolos e Bordados, lecionadas voluntariamente pelos professores Joaquim Veiga e Graciete Mendes. Para ver, de segunda a sábado (encerra domingos e feriados), entre as 09h30-12h30 e entre as 13h30-17h30.