Cultura

Teatro das Figuras apresenta “Mono-no-Ware” do coreógrafo Rafael Alvarez

Créditos - Vítor Ferreira
Créditos - Vítor Ferreira  
“Mono-no-Ware” [a beleza invisível das coisas efémeras], o mais recente espetáculo de dança contemporânea do coreógrafo Rafael Alvarez, convida a uma viagem poética e meditativa, através de uma paisagem minimalista e enigmática, interpelada pelo conceito japonês do mono-no-aware.

PUB

No palco, Mariana Tengner Barros, Noeli Kikuchi e Rafael Alvarez, oferecem os seus corpos a uma coreografia visual sobre a sensibilidade das coisas simples e belas, que nos emocionam na impermanência do mundo. 

“Mono-no-Ware” estreou em Almada, no Teatro Municipal Joaquim Benite, prosseguindo com apresentações ao longo de 2024, 2025 e 2026, em Coimbra, Ponte de Lima, Ponta Delgada, Faro, Lisboa e Vientiane/Laos. 

O espetáculo termina a sua carreira em Faro esta terça-feira, dia 20, a partir das 21h30, no Teatro das Figuras e, em Lisboa, dia 31 de janeiro, na sala Valentim de Barros/Jardins do Bombarda, com duas apresentações finais no ano em que se assinala uma década de atividades de criação, mediação, produção e difusão da Bodybuilders, estrutura de dança contemporânea fundada em 2016 em Lisboa, focada na promoção e desenvolvimento do percurso de mais de 28 anos do coreógrafo Rafael Alvarez. 

Mais informações aqui