Sociedade

Teatro das Figuras junta artistas nacionais e locais em 5 concertos "únicos"

De 2 a 30 de julho, o Teatro das Figuras, em Faro, passa de palco a cenário de 5 concertos "únicos", juntando artistas nacionais consagrados a locais emergentes, no "Figuras à Rampa".

PUB
As portas abrem sempre às 21H00 e os concertos decorrem entre as 21H30 e as 23H45. Os bilhetes já se encontram à venda, nos locais habituais, pelo preço único de 10 euros, sendo uma percentagem da receita entregue à Associação Recreativa e Cultural de Músicos de Faro. 
 
Todos os espetáculos serão gravados e transmitidos às 21h30, nas redes sociais do Teatro das Figuras, no dia posterior à data de realização, para que o maior número de pessoas possível possa ter acesso a estes concertos do Figuras à Rampa.
 
A abertura, no dia 2 de julho, cabe a Catalina e aos Capitão Fausto. Uma semana depois, (9 de julho) The Legendary Tigerman + The Mirandas completam a segunda edição do programa. Depois, será preciso esperar mais uma semana (16 de julho) para ver e ouvir Galopim, projeto de Faro e a Banda Do Filme “Variações”, criada para o filme de tributo a António Variações.
 
No dia 23 de julho, o "Figuras à Rampa" recebe o compositor, multi-instrumentista, interprete e escritor, NEEV, que promete não deixar de fora do reportório “Dancing in the Stars”, o tema que o levou à final do Festival da Canção deste ano, tornando-se no artista mais votado pelo público. A noite começa com mais um talento do Algarve em ascensão, o cantor, rapper e compositor Infante, que mistura Rap e R&B, Hip-Hop e Soul.
 
O Figuras à Rampa despede-se no dia 30 de julho, numa noite que começa com Suricata, trio algarvio, e encerra com Tiago Bettencourt.
 
Segundo assinala nota do Teatro das Figuras, o "Figuras à Rampa" tem como objetivo responder ao programa "Garantir Cultura" numa parceria da Metrónomo com o Teatro das Figuras e o Município de Faro, num caminho para a retoma e regresso aos espetáculos. Esta iniciativa inclui artistas locais, selecionados a partir dos projetos participantes no evento South Music. 
 
Estes espetáculos envolvem ainda equipas, estruturas, fornecedores, empresas de prestação de serviços no âmbito audiovisual, que desta forma têm oportunidade de voltar a operar, promovendo-se uma retoma gradual ao trabalho no setor.