Sociedade

Teia D'Impulsos elegeu novos Órgãos Sociais para o triénio 2023-2025 com foco na sustentabilidade ambiental

A Associação Teia D'Impulsos convocou os sócios para a eleição de novos órgãos sociais para o triénio 2023-2025. As eleições decorreram no sábado, 5 de novembro, na sede da associação em Portimão.

PUB
Com a apresentação de uma única lista a sufrágio, o novo presidente é Luís Brito, sócio fundador e presidente entre 2016 e 2021.
 
A direção da Teia D'Impulsos passa a ser constituída por Luís Brito (presidente), Cândida Pereira (vice presidente), Guilherme Ribeiro (tesoureiro), Rui Cintra (secretário), Daniela Duarte (vogal), Inês Reis (vogal) e Roberto Vieira (vogal).
 
A Mesa da Assembleia Geral é presidida por João Monteiro, com Luís Ramalho como vice-presidente e António Catarino como secretário. Já o Conselho Fiscal é composto por André Mota (presidente), Vitória de Matos (vice presidente) e Maria Dirce Barbara (secretária).
 
Segundo Luís Brito, "a Teia D'Impulsos tem uma história alicerçada numa forte relação com a comunidade e uma relação aberta com os seus parceiros, sendo essa uma cultura que pretendemos reforçar com a continuidade de projetos âncora, como é o caso da Rota do Petisco, da Vela Solidária ou do FICA, mas que terá de ser alavancada com respostas adequadas à nossa realidade sócio-económica".
 
O presidente admite, ainda, que "a sustentabilidade do trabalho desenvolvido, quer a nível interno quer no que respeita ao impacto social, constituirá a linha orientadora de atuação independentemente da dimensão ou durabilidade de cada ação ou projeto".
 
A par da intervenção social, um parâmetro transversal a todas as áreas de intervenção e a todos os projetos da Teia D'Impulsos, a sustentabilidade ambiental "será o mote de muitas atividades", adianta o responsável, acrescentando que "assumimos a responsabilidade ambiental como um dos pilares de desenvolvimento organizacional para a Teia D'Impulsos, para todas as áreas de intervenção".