Cultura

Teia D'Impulsos apresenta "Algarve no Copo" de 25 a 28 de agosto em Portimão

 
Trata-se de um festival de promoção dos produtos regionais do Algarve, nomeadamente, das suas bebidas.

É no Jardim 1.º de Dezembro, entre as 18h00 e as 00h00, em frente ao Teatro Municipal de Portimão, no centro histórico da cidade, que serão apresentados os vinhos, cerveja artesanal, bebidas espirituosas e licores produzidos na região, assim como outros produtos como piri-piri. Também poderá degustar algumas iguarias da região. A entrada é livre.
 
No "Algarve no Copo", organizado pela Teia D'Impulsos em parceria com o Município de Portimão e o apoio dos Vinhos do Algarve e da Região de Turismo do Algarve (RTA), além dos comes e bebes, não faltará animação à mistura com provas de vinhos, criação de cocktails com bebidas regionais e momentos musicais. 
 
No primeiro dia (25 de Agosto), haverá prova de vinhos da Comissão Vitivinícola do Algarve (CVA) e a atuação da banda Samalandra, que, diretamente de Lisboa, traz um "mix" de hip hop, electrónica e jazz. No dia 26, a prova de vinhos estará a cargo da sommeliere Andressa Noitel, fundadora da marca Piccola Madame e wine educator na Eviva Wine School Algarve. A música ficará a cargo do Ferros & Acordeons.
 
No sábado, 27, a prova de vinhos mantém-se com Andressa Noitel. O evento recebe a Tuna mista do ISMAT (IsmaTuna) e, em seguida, o DJ Nuno Silva para uma noite animada. O "Algarve no Copo" termina na companhia e ao som dos Ferros & Acordeons.