Desporto

Teia D’Impulsos realiza dois webinars de Desporto para Todos

 
Depois de organizar o Congresso Nacional de Desporto para Todos, em 2021, a Teia D'Impulsos prepara terreno para a internacionalização do evento, através da concretização de dois webinars durante o próximo mês.

Nos dias 8 e 15 de fevereiro, pelas 21h00, «estão todos convidados a assistir e a participar nos webinars de Desporto para Todos», diz a associação em comunicado.
 
No primeiro dia (8), começa-se por olhar para "O Desporto Adaptado enquanto ferramenta de integração" com Ana Reyes, e também perceber "O impacto do Desporto nas Doenças Crónicas" com a ajuda de Rui Batalau. A moderação destes momentos será feita pela vice-presidente da TDI, a psicóloga Cândida Rocha Pereira.
 
No dia 15, reflete-se sobre "A importância da Literacia Motora nas crianças e jovens", na companhia de José Guilherme, e "O Desporto como ferramenta para o Envelhecimento Ativo" com o apoio de Pedro Batalau. A moderar este dia estará o técnico de desporto Carlos Gordinho.
 
Os webinars de Desporto para Todos têm a parceria do Município de Lagoa, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Programa Nacional Desporto para Todos. Para assistir, gratuitamente, a estas conversas basta inscrever-se aqui.
 
Lê-se no mesmo comunicado que, a Teia D'Impulsos pretende continuar a promoção e formação nesta área, tendo já agendado o Congresso Internacional de Desporto para Todos para o último trimestre deste ano.