Bora Lá

TEMPO recebe a 6.ª edição do Humor.PTM com alguns dos maiores nomes da comédia

No dia 21 de agosto, sobe ao palco «O Pacote», protagonizado por Eduardo Madeira e Jel
No dia 21 de agosto, sobe ao palco «O Pacote», protagonizado por Eduardo Madeira e Jel  
O Humor.PTM – Festival de Comédia de Portimão regressa ao TEMPO – Teatro Municipal de Portimão entre 14 e 29 de agosto para a sua 6.ª edição. Sempre às sextas-feiras e aos sábados, às 22h00, o festival reúne alguns dos mais reconhecidos nomes da comédia nacional, com espetáculos de humor ao vivo.

PUB

Segundo avança a Câmara de Portimão numa nota divulgada, a abertura do festival acontece nos dias 14 e 15 de agosto, com “Boa Esperança em Revista”, a nova produção do Boa Esperança Atlético Clube Portimonense. 

No dia 21 de agosto, sobe ao palco «O Pacote», protagonizado por Eduardo Madeira e Jel. 

A 22 de agosto, o stand-up comedy toma conta do palco com Vítor Sá e Chimpas Brito. Vítor Sá, um dos humoristas mais populares da nova geração, tornou-se conhecido através da sua participação num dos videocasts de humor mais ouvidos em Portugal, “Cubinho”, e através do trabalho como guionista do “Conteúdo do Batáguas”. Ao seu lado estará Chimpas Brito, conhecido pelo humor "cru, sarcástico e irreverente", que tem percorrido palcos de norte a sul do país.

A programação prossegue no dia 28 de agosto com Dagu e Mónica Vale de Gato. Dagu, artista multifacetado que cruza humor, dança e performance, que alcançou notoriedade ao vencer o concurso “O Último a Rir” e consolidou a sua carreira em programas como “Levanta-te e Ri”. 

A acompanhá-lo estará Mónica Vale de Gato, humorista e criadora de conteúdos que se afirmou como uma das vozes mais populares da nova geração da comédia portuguesa, conquistando uma vasta comunidade de seguidores através do humor com que retrata o quotidiano, a maternidade e as relações.

O encerramento do festival, a 29 de agosto, fica a cargo de Luís Franco-Bastos e João Pedro Pereira. Luís Franco-Bastos é uma referência do stand-up comedy nacional, reconhecido pela sua versatilidade vocal, talento para as imitações e humor de observação. 

A noite conta ainda com João Pedro Pereira, um dos jovens talentos da comédia portuguesa, que se tem destacado pelos seus espetáculos a solo, presença digital e projetos em rádio e podcast.

As noites de 21, 22, 28 e 29 de agosto serão conduzidas por Mário Falcão, que regressa como host do Humor.PTM, assegurando a ligação entre os espetáculos e o público.

Os bilhetes para cada sessão custam 20 euros e encontram-se disponíveis na bilheteira do TEMPO ou em https://tempo.bol.pt