A cerimónia de tomada de posse no novo Comandante do Comando Territorial de Faro, tenente-coronel Joaquim Paulo Fernandes Crasto, decorreu ontem, nas instalações deste Comando em Faro, tendo sido presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, tenente-general Manuel Mateus Costa da Silva Couto.
O tenente-coronel Joaquim Crasto ingressou na GNR em 1988, tendo realizado o curso de Oficiais bem como outros cursos de promoção e formação, de âmbito militar e civil.
Segundo comunicado da GNR, ao longo da sua carreira tem desempenhado diversas funções, destacando-se Comandante dos Destacamentos Territoriais de Ovar São João da Madeira, Águeda e Anadia; Observador de Polícia no âmbito da ONU, em Angola; Comandante do Grupo de Instrução de Aveiro; Comandante do 4.º contingente português no Afeganistão; 2.º Comandante do Centro de Formação na Figueira da Foz, da Escola da Guarda; e 2.º Comandante do Comando Territorial de Aveiro.
O tenente-coronel Crasto é licenciado em Segurança Comunitária e mestrando em Segurança, Defesa e Resolução de Conflitos.
O Comando Territorial de Faro está sediado no Largo de São Sebastião, na cidade de Faro, tendo sob a sua responsabilidade o cumprimento da missão geral da GNR em todo o distrito.
Algarve Primeiro