Sociedade

Terceiro caso de coronavírus no concelho de Silves importado de França

 
O Concelho de Silves, registou hoje mais um caso positivo de coronavírus.

 
Segundo informou o Município, trata-se de um caso importado, na União de Freguesias Alcantarilha e Pêra, de uma pessoa que regressou de França.
 
A autarquia revelou que tem 8 equipas que se encontram a preparar o Centro de Triagem à Covid.19, sob coordenação da DGS, que começará a funcionar esta semana, no Centro de Saúde de Silves e que dará apoio aos concelhos de Lagoa e Silves. Ao mesmo tempo a edilidade agradece o trabalho desenvolvido, por parte dos funcionários municipais das áreas de obras, limpeza urbana e proteção civil, que realizaram trabalhos de pintura, limpeza e higienização do futuro Centro de Triagem.
 
Há assim mais dois casos registados no Algarve, 1 em Albufeira e 1 em Silves.
 
7 concelhos algarvios registam casos de infeção pelo novo coronavírus: Faro (10) , Portimão (8), Albufeira (5) e (1 óbito), Silves (3), Lagoa (2), Loulé (2) e Tavira (1).
 
 
O número de casos confirmados do novo coronavírus em Portugal subiu este sábado para 1.280 e há 12 mortes confirmadas, segundo o boletim divulgado hoje pela Direção-Geral da Saúde.
 
A zona Norte tem 644 casos, e 4 óbitos, a região Centro tem 137 e 4 óbitos, Lisboa e Vale do Tejo tem 448 infetados e 3 óbitos, o Alentejo com 3 casos positivos, o Algarve com 31 casos e 1 óbito, (idoso de 77 anos residente em Albufeira), Açores 3 casos e Madeira 5.
 
Há nesta altura 1059 casos suspeitos que aguardam o resultado das análises e estão sob vigilância das autoridades de saúde 13.155 casos.
 
Até agora recuperaram 5 pessoas.