Os veraneantes aplaudem a notícia, uma vez que, o céu limpo convida a banhos, mas “faz falta” mais um pouco de calor para umas férias perfeitas!
De acordo com as previsões, a semana será marcada pelo bom tempo em todo o país, sendo que, no Algarve, as temperaturas serão mais amenas.
As máximas vão rondar os 32ºC no sul do país, sendo que a temperatura da água do mar já ultrapassa os 21ºC.
O Instituto Português do Mar e Atmosfera alerta para a previsão de tempo muito quente para alguns pontos do país.
O IPMA dá conta de que, na quarta e na quinta-feira vão estar sob 'aviso amarelo' devido à previsão de tempo quente, os distritos de Bragança, Vila Real, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja.
O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente limpo, vento fraco a moderado predominando de noroeste, soprando moderado no litoral oeste, em especial durante a tarde, e nas terras altas.
A previsão aponta também para uma subida da máxima na região Sul.
Para quarta-feira, o IPMA prevê no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral das regiões Norte e Centro até meio da manhã, vento em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado no litoral oeste, em especial durante a tarde, e nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal no litoral das regiões Norte e Centro e subida de temperatura, em especial da máxima.
Quanto às temperaturas previstas para hoje, Faro regista uma mínima de 19 e uma máxima de 32 graus.