Na última Reunião das Terras do Infante – Associação de Municípios (Aljezur, Lagos e Vila do Bispo), foi aprovado a atribuição de um subsídio à NECI no valor de 48.516,93€. O subsídio será atribuído em janeiro de 2015.
A atribuição deste valor teve por base uma solicitação apresentada pela NECI à Associação Terras do Infante, no início de agosto, no sentido de ser aprovado um valor que pudesse ajudar na compra de duas viaturas para o transporte de utentes da instituição para os concelhos de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo, explica a instituição, que entre as carrinhas de transporte da NECI, existem duas com mais de 550 mil quilómetros e em fim de vida.
A NECI é uma IPSS na área da deficiência sediada na Praia da Luz (Lagos), cuja zona de intervenção abrange também os concelhos de Portimão, Aljezur e de Vila do Bispo.
Além de várias valências tem como principais respostas sociais o Centro de Atividades Ocupacionais (CAO) e Intervenção Precoce.
Este ano, em maio, foi inaugurado o seu Lar Residencial, que contou, igualmente com comparticipações financeiras das Câmaras de Lagos, Aljezur e Vila do Bispo.