Desporto

Testes SBK: Álvaro Bautista foi o mais rápido em dia de novo recorde no Autódromo Internacional do Algarve

Foto|D.R
Foto|D.R  
Se Michael Ruben Rinaldi foi o mais rápido no final do primeiro de dois dias de testes que o mundial Superbike cumpriu no Autódromo Internacional do Algarve, no final da segunda jornada, foi Álvaro Bautista quem 'puxou dos galões' de campeão do mundo para deixar o Algarve não apenas com o melhor tempo mas também com o novo recorde (não oficial) do circuito.

Mesmo com uma queda na curva 7 ainda no decorrer da primeira metade do dia, Bautista pulverizou o recorde do circuito, na melhor das 65 passagens que hoje realizou no traçado algarvio. Aos comandos da sua Ducati Panigale V4R, Bautista rodou na sua melhor passagem em 1m39.035s (o recorde oficial está nas mãos de Jonathan Rea com 1m39.610s) terminando o dia com escassas nove milésimas de vantagem face a Rea que rodou igualmente abaixo do 'seu' recorde tal como Michael Ruben Rinaldi (1m39.144s) e Toprak Razgatlioglu (1m39.441s).
 
Nas Supersport, os homens da Ducati mostraram-se mais fortes com o italiano Nicolo Bulega, a garantir o melhor registo (1m42.636) que é também um novo recorde não oficial. Federico Caricasulo e Yari Montella, igulamente aos comandos de motos da Ducati terminaram logo atrás.
 
O mundial SBK despediu-se assim do Autódromo Internacional do Algarve, mas promete regressar no próximo mês de outubro para cumprir umas das etapas do seu calendário de 2023.